Acalme o seu Ego

Acalme o seu Ego

Você só será verdadeiramente bem sucedido quando estiver a contribuir para ajudar os outros, quando lhes entregar algo que eles precisem e queiram.

 

Você quer atingir determinados objectivos, isso é óptimo. Mas não passe o tempo a pensar em si, naquilo que vai conseguir para si, no que vai ganhar, seja notoriedade, poder, dinheiro, estatuto ou outra coisa. O que você faz e oferece só faz sentido se alguém precisar disso, se você tiver algum significado.

 

As pessoas não querem “saber de si”. As pessoas preocupam-se com elas próprias, em resolver as suas necessidades, problemas e desafios. O que tem de facto para lhes dar? Como as pode ajudar? O que significa você para essas pessoas?

 

  • Páre de se vender, falando constantemente de si e sobre si.
  • Páre de criar produtos e serviços para si.
  • Páre de comunicar para si.
  • Páre de tomar acções para alimentar o seu ego.

 

Você precisa das outras pessoas. Pense realmente nelas. Actue a pensar nelas. Fale com elas. Ofereça-lhes algo.

Partilhe a sua história, a sua essência e como pode ajudar o seu público de uma forma natural e espontânea e agradeça sempre. Lembre-se: o que você der, você vai receber.

 

Já reparou naquelas pessoas que estão constantemente a falar sobre si próprias, sobre os seus serviços, sobre o que estão a pensar fazer, sobre o que fizeram, onde foram, com quem estiveram… Que valor estão a agregar para o seu público apenas com este tipo de comunicação? Estarão realmente a pensar na sua comunidade? Estão a contribuir para a ajudar o seu público? Ou estão simplesmente a alimentar o seu ego?