Porque deve investir na gestão da sua Marca Pessoal

Porque deve investir na gestão da sua Marca Pessoal

A gestão da sua Marca Pessoal é essencial para posicionar e apresentar o seu valor único ao seu público de uma forma estratégica, coesa e eficaz, criando impressões e reações positivas a seu favor.

 

Sabia que o seu sucesso depende muito do que os outros pensam de si?

 

As percepções da sua audiência sobre si são determinantes para a imagem e credibilidade da sua Marca.

 

Não importa em que ponto da sua vida profissional está, se é trabalhador de uma empresa, empreendedor ou estudante. Deve olhar de forma crítica e ativa para a forma como atua.

 

Partilhamos de seguida 10 razões pelas quais deve investir numa gestão ativa da sua Marca:

 

  1. É um investimento em si: enquanto pessoa e profissional. Torne-se uma pessoa mais completa e vá mais longe. Tome as rédeas e assuma a direção da sua vida.
  2. Visão de carreira: permite-lhe criar de uma forma consciente e estruturada uma visão para a sua carreira, controlando o seu percurso e evolução.
  3. Rede de contactos: descubra como fortalecer as suas conexões e ganhar perspectivas, conhecendo pessoas diferentes e abrindo portas a novas oportunidades.
  4. Felicidade: não passe a sua vida a fazer o que eu os outros querem ou o que é esperado de si mas sim o que gosta realmente de fazer, contruindo a vida que deseja e sendo recompensado por isso.
  5. Auto-estima e auto-confiança: identifique os seus atributos, talentos e competências e como saber explorar essas qualidades.
  6. Destaque a si e à sua expertise: posicione-se e destaque-se da sua “concorrência”, ampliando o seu valor e tornando-o a 1ª escolha para o seu público.
  7. Desenvolvimento pessoal e profissional: descubra quem é, do que gosta, o que pode ser e o que precisa para lá chegar, expandindo a sua mente e os seus skills.
  8. Reconhecimento e reputação: se não o conhecerem, não existirá. Crie uma atitude positiva e memorável na mente dos outros. Seja uma inspiração e ajude a sua audiência.
  9. Deixar um legado: trabalhe para si próprio. Como quer que as pessoas se lembrem de si daqui a 5 anos? O que vai deixar ao Mundo?
  10. Se não tomar conta da sua Marca perderá oportunidades. use o poder que tem do seu lado para controlar a forma como os outros o veem e torne-se interessante e relevante para o mercado.